segunda-feira, 8 de março de 2010

Falha (de novo) no post da Cow Parade, Macaco só vê metadinha do oscar, uma boa historia ganha dos efeitos especiais...

Estou abrindo uma brecha para poder arrumar o ultimo post da cow parade (Fail?), para reclamar, tirar um sarro dos fãs de “Avatar” (mais conhecido com a obra megalomaníaca de James Cameron), e sublinhar que as vezes a academia acerta.
Vamos primeiro as reclamação, quem não tem TV a cabo neste país tem que ser ferrar mesmo, a Globo compra os direitos da exibição do Oscar e me passa pela metade! Pareceu que eles compraram só para ninguem exibir a cerimonia, nem eles!
Estava eu aguentando as baboseiras dominicais do Fantástico quando eles cortam, para mostrar que Christoph Waltz de Bastardos Inglórios já ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante e que UP – Altas Aventuras também já foi premiado, eu sei que a premiação, que por osmose, assisto todo ano não tem muita novidade, mais passar pela metade é jogar sujo com pobres seres mortais e sem dinheiro com o macaco aqui, portanto bocoitei e fui dormi, com medo de “Avatar” ganhar o grande premio da noite.

O macaco manda um "Mão na Cara" para a Globo


Acordei, e no caminho do trabalho comprei o jornal e fiquei feliz, a academia premiou “Guerra ao Terror” como melhor filme, preferiram premiar um filme que trabalha a tensão o tempo todo no roteiro, que tem uma construção ótima deste roteiro, e tem um boa historia a ser contada, do que um show pirotécnico 3D que se trata mais de um experiência de um “National Geographic” de um planeta do que um filme, e tenho dito!

3 comentários:

  1. Nem vem.
    Show pirotécnico !?
    Avatar propõe a revolução do 3D meu amigo, show pirotécnico é o gato do "Alica no país das maravilhas" pulando na sua cara, "Avatar" é profundidade, te convida a entrar no filme, e não o filme sair da tela.

    Isso ai é coisa de ranzinza !!

    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Bom, o roteiro de Avatar é muito bem estruturado e, embora não tenha assistido inteiro o Guerra ao Terror, afirmo que coisas acontecendo o tempo todo e sendo filmadas com cameras soltas não é tensão e sim movimentação no roteiro... São coisas diferentes. A verdade é que Hollywood está em uma corrente "anti-POP". Se estivéssemos nos anos 90 Cameron levaria. Essa corrente não é necessariamente boa, pois é um modismo. O lado bom desse modismo é que caras como Paul Thomas Anderson estão vindo à tona, os Irmãos Coen e enfim algumas outras perólas como a Nora Ephron, que é foda como roteirista!

    Avatar é um bom filme. É clichê ? Sim. É pirotécnico? Não, exatamente. Isso porque a tecnologia não ficou à frente do roteiro à meu ver. A história é bem estruturada e amarrada. Cameron escreve bem. Sempre escreveu. E sempre veio trazendo novas tecnologias. Isso é imporatante. Barateia as anteriores e viabiliza cinema a algumas pessoas. Não é porque o cara é POP que eu não deva reconhecer isso.

    Aloysio Roberto Letra

    ResponderExcluir