terça-feira, 25 de maio de 2010

42


Dia 25 de maio e eu como todo fã de Douglas Adams e sua genial obra, estou com uma toalha na mochila para comemorar o “Dia da toalha”. Me lembro do primeiro contato que tive com essa obra, eu ainda era um jovem vagabundo.E logo passava a minha tarde inteira na biblioteca ou em centros culturais com amigos.
Bom, em um dias dessses que se passavam como todos os outros, cheguei na biblioteca, vi o jornal do dia como de praxe. Meu amigo chegou logo depois com um livro na mão para entregar, curioso a respeito do que ele esta lendo pergunto sobre o que ele leu, ele comentou que se tratava de uma serie de livros e o que estava lendo chamava “O restaurante no fim do universo”. Achei interressante o titulo, mas por conta do alto numero de livros para ler, acabei o esquecendo.
A memoria à respeito do livro só realmente retornou quando o filme foi lançando. Logo fui atrás das novas edições do livro e fiquei lendo e rindo sozinho na livraria, já que não tinha dinheiro para poder o ter naquele momento. Mas um tempo depois o consegui, presentado por um tio que disse que poderia escolher qualquer livro (me lembro de ele ter ficado feliz por eu não ter escolhido um livro caro) e não tive duvida em o escolher.O segundo ganhei no meu aniversário de uma casal de amigos e nos ultimos já tinha acumulado “riquezas” para eu mesmo compra-los.
Foi um viagem engraçada, filosófica e inglesa. Era diferente de tudo que tinha lido, estava acostumado com Ficção Cientifica “séria”. Foi triste Arthur Dent e Compania, assim como deixar bons amigos. Foi lá que descobri que 42 é a resposta para o sentindo da vida, o universo e tudo mais, almoçei no restaurante no fim do universo e vi junto ao Marvin a ultima resposta de Deus para homens, e este macaco aqui nunca sai de casa sem um livro com os dizeres “não entre em pânico” em letras garrafais e amigaveis.
Feliz Dia da Toalha a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário