Estou abrindo uma brecha para poder arrumar o ultimo post da cow parade (Fail?), para reclamar, tirar um sarro dos fãs de “Avatar” (mais conhecido com a obra megalomaníaca de James Cameron), e sublinhar que as vezes a academia acerta.
Vamos primeiro as reclamação, quem não tem TV a cabo neste país tem que ser ferrar mesmo, a Globo compra os direitos da exibição do Oscar e me passa pela metade! Pareceu que eles compraram só para ninguem exibir a cerimonia, nem eles!
Estava eu aguentando as baboseiras dominicais do Fantástico quando eles cortam, para mostrar que Christoph Waltz de Bastardos Inglórios já ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante e que UP – Altas Aventuras também já foi premiado, eu sei que a premiação, que por osmose, assisto todo ano não tem muita novidade, mais passar pela metade é jogar sujo com pobres seres mortais e sem dinheiro com o macaco aqui, portanto bocoitei e fui dormi, com medo de “Avatar” ganhar o grande premio da noite.
Acordei, e no caminho do trabalho comprei o jornal e fiquei feliz, a academia premiou “Guerra ao Terror” como melhor filme, preferiram premiar um filme que trabalha a tensão o tempo todo no roteiro, que tem uma construção ótima deste roteiro, e tem um boa historia a ser contada, do que um show pirotécnico 3D que se trata mais de um experiência de um “National Geographic” de um planeta do que um filme, e tenho dito!
Nem vem.
ResponderExcluirShow pirotécnico !?
Avatar propõe a revolução do 3D meu amigo, show pirotécnico é o gato do "Alica no país das maravilhas" pulando na sua cara, "Avatar" é profundidade, te convida a entrar no filme, e não o filme sair da tela.
Isso ai é coisa de ranzinza !!
Abraços !
eu tambem acho
ResponderExcluirBom, o roteiro de Avatar é muito bem estruturado e, embora não tenha assistido inteiro o Guerra ao Terror, afirmo que coisas acontecendo o tempo todo e sendo filmadas com cameras soltas não é tensão e sim movimentação no roteiro... São coisas diferentes. A verdade é que Hollywood está em uma corrente "anti-POP". Se estivéssemos nos anos 90 Cameron levaria. Essa corrente não é necessariamente boa, pois é um modismo. O lado bom desse modismo é que caras como Paul Thomas Anderson estão vindo à tona, os Irmãos Coen e enfim algumas outras perólas como a Nora Ephron, que é foda como roteirista!
ResponderExcluirAvatar é um bom filme. É clichê ? Sim. É pirotécnico? Não, exatamente. Isso porque a tecnologia não ficou à frente do roteiro à meu ver. A história é bem estruturada e amarrada. Cameron escreve bem. Sempre escreveu. E sempre veio trazendo novas tecnologias. Isso é imporatante. Barateia as anteriores e viabiliza cinema a algumas pessoas. Não é porque o cara é POP que eu não deva reconhecer isso.
Aloysio Roberto Letra